Frio persistente em Santo Ângelo

Pelo menos, até a segunda metade de agosto o cotidiano santo-angelense continua gelado

63 0

Garças ao amanhecer (Copy)Depois da umidade de hoje, o clima será seco com frio mais intenso. Pelo menos, até a segunda metade de agosto o cotidiano santo-angelense continua gelado. A foto que ilustra o “frio cotidiano” é de uma ave que esperava o sol romper a serração na manhã do dia 30 de julho. O registro fotográfico foi realizado em uma árvore que está localizada na perimetral norte, próxima da URI – Campus Santo Ângelo.
Desde o dia 20 de julho raramente a temperatura rompeu a casa dos 20° Celsius e ao amanhecer as mínimas permaneceram abaixo dos 10°. O gráfico do Instituto Nacional de Meteorologia mostra a curva da temperatura ao amanhecer e simplesmente ilustra o que os Missioneiros tem sentido diariamente.
Uma massa de ar frio derrubará ainda mais as temperaturas na quinta-feira, dia 9. A previsão é de mínimas próximas de 4° Celsius, mas alguns modelos meteorológicos também indicam possibilidade de geada ao amanhecer nas Missões, tanto na quinta, quanto na sexta-feira.
Hoje o sol se esconde entre nuvens e está sujeito a chuva. Estão previstos acumulados que podem variar de 5 e 10 mm, a temperatura varia entre 10° e 18°.

Temperaturas mínimas de Julho 2018 - Fonte INMET

Sem título

Neste artigo

Participe da conversa