Fotolivro compila a história do Exército em Santo Ângelo

Como parte das comemorações do Centenário da Presença Militar em Santo Ângelo, foi realizada, no dia 16, a formatura da Guarnição Militar Federal de Santo Ângelo. A festividade...

1270 0

Como parte das comemorações do Centenário da Presença Militar em Santo Ângelo, foi realizada, no dia 16, a formatura da Guarnição Militar Federal de Santo Ângelo. A festividade iniciou com o lançamento do Foto-Livro Histórico e do Medalhão Comemorativo ao Centenário.
A formatura foi presidida pelo Comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, General de Brigada Amadeu Martins Marto e o Comandante do 1º BCom, Coronel Marcelo Ferraz dos Reis.
O foto-livro edita uma linha do tempo que incia em 1919, com a instalação do 4º Regimento de Cavalaria Independente… até 2019. Além disso, o livro relata um breve histórico da expansão territorial brasileira e gaúcha, traz dados estatísticos do município e uma série de fotografias e textos que resgatam episódios ocorridos nos últimos 100 anos em Santo Ângelo. O texto é escrito em escrito em três idiomas (espanhol, inglês e português).
O evento contou com a presença de autoridades civis, como o Vice-prefeito Bruno Hesse e o presidente da câmara de vereadores, Maurício Loureiro, autoridades militares, de antigos comandantes e de antigos chefes de unidades militares com passagem no período. Após a formatura, os convidados civis e militares participaram de um coquetel festivo e momento de integração.
A programação alusiva ao centenário da presença militar em Santo Ângelo segue na próxima semana. Na segunda feira, dia 20, às 10h, no auditório da PRM 1º BCom, será realizada uma Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.
No dia 25 de agosto O 1º Batalhão de Comunicações organiza uma Corrida Comemorativa. O percurso será de 5 km e 2 km (iniciantes), com largada e chegada próximo à Praça Leônidas Ribas em frente ao Pavilhão Municipal de Hortifrutigranjeiros. A concentração dos atletas será às 8h30min e a largada às 9h. As Inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de agosto de 2019 (quinta-feira) pelo site do www.ucrsm.com
Um concerto sinfônico encerra a programação. Será dia 25 às 16h na Praça Pinheiro Machado em Frente a Catedral Angelopolitana.

Centenário do Exército em Santo Ângelo (5) (Copy)

 

 

 

 

Neste artigo

Participe da conversa