Fique atento ao horário de atendimento

Supermercados abertos no domingo, comércio até as 22h desde segunda-feira e expediente interno nas agências bancárias no último dia útil do ano. Confira:

414 0

Comércio (2)

Comércio Lojista 

O atendimento do comércio com horário estendido até às 22h iniciou na última segunda-feira, dia 18. Algumas lojas ainda oferecem atendimento sem fechar ao meio-dia. No sábado, dia 23, o horário também poderá ser estendido até às 22, sem fechar ao meio dia.

Uma das novidades deste ano é que o acordo fechado entre os sindicatos autoriza a abertura do comércio no domingo, dia 24, no horário compreendido entre às 10h e 16h.
O acordo visa incrementar as vendas do comércio para o natal e proporcionar renda extra para os vendedores comissionados, mas principalmente ofertar a população o melhor do comércio local com mais tempo para fechar negócios.

Supermercados

Os supermercados abrirão nos dias 24 e 31, nos dois domingos que antecedem os feriados de natal e ano novo. O horário de atendimento ao público será entre às 8h e 13h. O atendimento foi garantido porque neste ano foi firmado um acordo entre o Sindigêneros – Sindicato Intermunicipal do Comercio Varejista de Gêneros Alimentícios e o Sindicomerciários – Sindicato dos empregados no comércio de Santo Ângelo.
O acordo coletivo foi firmado e protocolado no mês de novembro junto ao Ministério do Trabalho. A medida visa proporcionar ao consumidor mais tempo para adquirir produtos alimentícios para a ceia de natal e festividades de final de ano. Segundo o presidente do Sindigêneros – Sindicato Intermunicipal do Comercio Varejista de Gêneros Alimentícios, Dari Zanuso, a decisão é facultativa, ou seja, cada empresa poderá optar por abrir ou não.
Porém, por meio de um levantamento feito pelo Mensageiro, foi possível concluir que a maioria dos supermercados abrirá dando mais legitimidade ao acordo firmado.

Serviços bancários

As agências bancárias terão horários diferenciados de funcionamento por conta das festas de fim de ano. Na sexta-feira 22, ultimo dia útil antes do Natal, haverá atendimento normal ao público. Já na segunda dia 25, é feriado de Natal e os bancos estarão fechados. O atendimento volta ao normal no dia 26.
Já no dia 29, última sexta-feira do ano, as agências não abrirão para atendimento ao público e funcionarão apenas internamente. Segunda-feira, dia 1º, que é feriado, os bancos também estarão fechados, retornando o atendimento normal no dia 2 de janeiro.
De olho no vencimento – Para evitar a cobrança de juros e multa, as contas de consumo, como água, luz, telefone e TV a cabo, bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados sem a incidência de multa por atraso.
Caso prefira adiantar os pagamentos é possível fazer operações bancárias nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes.

Neste artigo

Participe da conversa