Feirantes criam a AFESA

Produtores de hortifrutigranjeiros da Zona Norte fundam a associação, após reunião na Secretaria Municipal da Agricultura – SEMAGRI

104 0

1-Feira-foto fernando gomes (Copy)Em reunião realizada na Secretaria Municipal da Agricultura – SEMAGRI -, feirantes, produtores agroindustriais e hortifrutigranjeiros da Zona Norte de Santo Ângelo e integrantes do governo municipal acordaram a fundação da fundação da Associação de Feirantes de Santo Ângelo – AFESA, além de discutir o exercício das feiras de produtos coloniais naquela área do município. Os feirantes estão instalados na Praça Castelo Branco há várias décadas.
Segundo o coordenador das Agroindústrias e Associações de Produtores da SEMAGRI, Diomar Formenton, os feirantes procuraram o Governo Municipal com a proposta de criar a AFESA, estimulados pelas ações desenvolvidas pelo prefeito Jacques Barbosa e vice-prefeito Bruno Hesse para o desenvolvimento das agroindústrias rurais familiares.
Esta é a 27ª organização de agricultores com atuação no município. “Essa associação é específica da região da Zona Norte da cidade, sendo uma iniciativa dos próprios comerciantes. Mas, aqueles que pretendem integrar essa iniciativa comercial, podem procurar a Secretaria de Agricultura para obter maiores informações”, ressaltou o coordenador.
A diretoria da AFESA tem como presidente, Ana Paula de Moura, vice-presidente, Michele Maciel Diniz, secretária, Letiane Bagatini, tesoureiro, Fernando Cargnelutti, conselheiro fiscal, titulares: Marcia Brutti, Olimpio Silveira e Pedro Cassol, e suplentes: Lusiana Argenta, Ademir Nikititz e Arlindo Donadel.
A AFESA será composta somente por agroindústrias e produtores hortifrutigranjeiros legalizados no município, formando lideranças na busca de subsídios e recursos para a ampliação da produção agroindustrial familiar na capital missioneira.
A Semagri informou que ainda está sendo discutido o regimento interno da Associação, bem como os meios legais para escolher outro local de comércio na região norte de Santo Ângelo. O encontro também teve a participação dos feirantes locais, da médica-veterinária Emilia Stehmann e técnicos da Secretaria da Agricultura.

Neste artigo

Participe da conversa