Everaldo de Oliveira é eleito Presidente da Câmara

Os novos integrantes da Mesa Diretiva da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo assumem as funções no dia 1º de janeiro. Junto ao novo presidente assume o vereador...

271 0
Nova mesa diretora é composta por vereador Pedro Waszkiewicz (secretário da Mesa), Everaldo de Oliveira (Presidente) e Ademir Queiroz (vice-presidente)
Nova mesa diretora é composta por vereador Pedro Waszkiewicz (secretário da Mesa), Everaldo de Oliveira (Presidente) e Ademir Queiroz (vice-presidente)

Everaldo de Oliveira foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo para o ano de 2018. A eleição da nova da Mesa Diretora do Parlamento aconteceu na última segunda-feira, dia 18, durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores.

O processo eleitoral foi aberto no final da sessão, quando o presidente, Adolar Queiroz, suspendeu os trabalhos para a inscrição dos nomes que concorreriam ao pleito. Apenas uma chapa se inscreveu. Ela foi encabeçada pelo vereador Everaldo de Oliveira (PDT), que colocou seu nome à disposição para assumir a função de presidente do Legislativo. Como vice-presidente o nome indicado foi do vereador Ademir Queiroz (PTB) e para secretário o vereador Pedro Waszkiewicz (PSD).

Everaldo obteve 14 dos 15 votos, sendo, assim, eleito o novo Presidente do Poder Legislativo de Santo Ângelo. A votação foi realizada de forma nominal, tendo em vista que a Câmara extinguiu, em 2013, o voto secreto.
O novo Presidente do Legislativo tomará posse do cargo a partir do primeiro dia de 2018. As sessões ordinárias, com transmissão ao vivo através da internet, retornam na primeira segunda-feira do mês de fevereiro.

O NOVO PRESIDENTE

Eleito para o seu segundo mandato na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Everaldo de Oliveira aceitou o convite do Prefeito Jacques Barbosa, e assumiu, no início deste ano, a função de Secretário Municipal de Habitação. Permaneceu no cargo até o início do mês de dezembro, quando retornou à Casa Legislativa.
“Foi um desafio e uma satisfação muito grande. Apesar do pouco tempo e das dificuldades financeiras, acredito que fizemos um bom trabalho”, disse.
Na Casa Legislativa, o edil é um grande defensor de iniciativas voltadas para a área de habitação, saúde e infraestrutura urbana. Também tem participação direta em ações e iniciativas assistenciais. Como presidente da Mesa Diretiva do Parlamento, o vereador pretende seguir a política de contenção de despesas e de diálogo franco e constante com a comunidade.

Neste artigo

Participe da conversa