Envolvimento e otimização no espaço de idosos

A ação solidária iniciada na festa “O Outro Lado do Briefing” foi finalizada na manhã de ontem com a instalação de dez armários aéreos no Lar Isabel Oliveira...

90 0

Ação Social do Lar da Velhice 01 (Copy)Armários aéreos passaram a compor o mobiliário do Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues. A aquisição dos móveis foi possível depois que os participantes da festa de 23 anos de comunicação social de Amauri Lírio fizeram doações espontâneas durante o evento. Na manhã de ontem, dia 06, os empresários Miguel Almeida e Douglas Winter Ciechowiez realizaram a instalação dos armários em 10 quartos da instituição.

O valor doado em espécie durante a festa foi de R$ 2.992, mas o valor comercial estimado dos dez armários é de oito mil reais. A concretização da ação social só foi possível pelo envolvimento dos convidados e do empresário Miguel Almeida da Casa & Estilo que se comprometeu em realizar um orçamento com preço de custo e não cobrar a instalação. Douglas Winter Ciechowiez da Minner Comercial e Distribuidora prometeu custear o valor que faltaria para adquirir o último aéreo, que comtemplaria a necessidade inicial da instituição.

O Lar da Velhice Isabel Oliveira Rodrigues atende 53 idosos. Dez quartos ganharam armários novos que permitem otimizar o espaço e proporcionar mais privacidade aos moradores.
O vice-presidente da instituição Otávio Reichert comentou durante a entrega do mobiliário que esta era uma necessidade antiga do Lar, pois somente com armários individualizados era possível trazer mais privacidade para os moradores, além disso, grande número de idosos usam cadeiras de rodas, o que exige mais espaço nos ambientes e os aéreos eram a solução para este impasse.

Ação Social do Lar da Velhice 03 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa