Eleito novo presidente da Câmara de Vereadores

725 0

Os vereadores de Santo Ângelo realizaram nesta segunda-feira, dia 30, eleição para a composição da nova da Mesa Diretora do Legislativo Municipal.
Makvitz obteve oito dos 15 votos, sendo, assim, eleito o novo Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo.  A votação foi realizada de forma nominal, tendo em vista que a Câmara extinguiu, no ano passado, o voto secreto.
O processo eleitoral foi aberto logo no início da sessão, quando o então presidente, Diomar Formenton e os demais integrantes da Mesa, (Paulo Azeredo e Pedro Waszkiewicz) renunciaram aos cargos de presidente, vice e secretário, respectivamente.
Duas chapas estiveram disputando o pleito. A Chapa 1, encabeçada pelo vereador Vinícius Makvitz (PMDB) apresentou como vice-presidente o vereador Pedro Waszkiewicz (SDD) e para secretário o vereador Diomar Formenton (PT). Já a Chapa 2, liderada pelo vereador Arlindo Diel (DEM), tinha em sua nominata os vereadores Osvaldir Ribeiro de Souza (PMDB) e Nader Awad (PDT).

Discursos
Arlindo Diel em seu discurso afirmou que só colocou o nome a disposição porque não concorda com a falta de transparência da atual mesa diretora. Relembrou o caso em que protocolos foram adulterados e, mesmo pedindo esclarecimentos, não obteve resposta do parlamento. Disse ainda que a sua candidatura representa o resgate da transparência e da ética na Câmara de Vereadores.
Vinícius Makvitz salientou que ele representa a força da juventude no parlamento. Pediu desculpas por algum erro cometido e afirmou que só Deus poderia julgar, e não os homens. Além disso, lamentou que algumas pessoas guardem rancor dentro de si.

Neste artigo

Participe da conversa