Economia criativa

Economia Criativa foi o tema principal do Ciclo de Debates de Administração do RS, ao qual Santo Ângelo está incluído. A administradora Helenice Reis, vice-presidente do Conselho Regional...

133 0

Inovação e criatividade (Copy)A palestrante Administradora e Mestre em Gestão de Negócios Sheila Sampaio abordou o tema inovação durante o evento ocorrido ontem, dia 14, no auditório do TecnoURI. Entre os conceitos abordados Sheila fala que a economia criativa se constitui a partir do talento individual das pessoas, de um produto que gere impacto social, da diversidade que alimenta o ecossistema de inovação e também depende da geração de riquezas.
Helenice Reis afirma que Santo Ângelo está inserido neste contexto e já formou um ecossistema de inovação que tem como principais agentes o poder público, instituições de ensino, empresas privadas e também a comunidade. O tema economia criativa, na opinião da Elenice, vem contribuir com a qualificação dos agentes do ecossistema, ou seja, agregar valor neste processo que está em andamento nos municípios.
A economia criativa, na visão da palestrante, depende de alguns fatores como: Geração de riqueza, diversidade e impacto social.
Helenice compara este ecossistema de inovação com uma diversidade de sementes lançadas em vários terrenos. A tendência é que germinem e cresçam juntas formando este sistema, todos trabalhando com seus talentos por projetos comuns.

Neste artigo

Participe da conversa