Depois de dois anos a água e a luz chegaram

Foram iniciadas as obras para regularizar o abastecimento de água de mais de 30 famílias que viviam com infraestrutura urbana precária no Bairro Neri Cavalheiro

336 0

Estão sendo instalados 250 metros de ampliação de rede para abastecer 30 famílias - Foto João Fonseca (Copy)

A instalação da rede que irá abastecer 30 famílias com água potável em suas residências no bairro Neri Cavalheiro iniciou na última quarta-feira, dia 03. Os moradores conviveram com o abastecimento precário de água e de energia durante dois anos. Com uma ação conjunta do Governo Municipal, Rio Grande Energia (RGE) e da Corsan foi possível levar dignidade aqueles moradores.

“Graças a Deus. A água é precária por aqui, ainda mais no verão, disse o pintor Vanderlei Pereira da Silva, que mora a mais de um ano na Travessa B”. Bruno Hesse, prefeito em exercício, visitou o local no início das obras e lembrou que além do abastecimento de água, os moradores já foram contemplados com a chegada da energia elétrica em suas casas, iluminação pública e meio-fios instalados.

As secretarias municipais de Habitação e Meio Ambiente também aproveitaram o início das obras para atender algumas demandas da população, conscientizando para evitar o depósito irregular de lixo e entulhos em Área de Preservação Permanente (APP).

CORSAN
O superintendente Regional da Corsan, João Batista Corim, revelou que o abastecimento em área do Bairro Neri Cavalheiro também integra o Programa Água, Vida e Cidadania, do Governo do Estado, que prevê um esforço conjunto com as prefeituras gaúchas para levar água potável às áreas irregulares. “Todas as famílias estão sendo cadastradas e pagarão a tarifa social. É um investimento considerável da Corsan e do Município para atender estas 30 famílias”, disse. Segundo o superintendente, na área serão realizadas obras de ampliação de rede de água com cerca de 250 metros de extensão.

Obras estão executadas pela Corsan em parceria com o Governo Municipal - Foto João Fonseca (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa