Curso inédito de imersão ao empreendedorismo

Iniciou ontem e encerra domingo em Santo Ângelo, um curso em que empreendedores pretendem transformar uma ideia em um plano de ação, apto à execução imediata

63 0

Empreende 02 (Copy)Está em Andamento em Santo Ângelo o Curso EmprEEndo, iniciou ontem, dia 31 e segue até o dia 2. Projetado com uma carga horária de 24 horas ensina a fórmula para abertura e gerência de negócios. O objetivo do curso é que o participante tire do papel os seus projetos de modo eficaz. As atividades são organizadas pelo Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul. Em Santo Ângelo ganha o apoio do programa “Inova Santo Ângelo” e está sendo ministrado no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo os proponentes do curso, em três dias uma ideia sai do papel com modelagem personalizada e torna-se um plano de ação apto a execução imediata. O curso usa uma metodologia responsável pela criação e manutenção de negócios em 160 municípios no mundo.
Segundo o CRA-RS “a teoria é pano de fundo, quem comanda é a prática e a análise detalhada do cenário de cada empreendimento. Já executamos esse modelo há um ano e hoje temos R$ 4 milhões de renda gerada pelos alunos, são 2800 que estão agora no processo de incubação, que é o nosso acompanhamento via call center após as aulas. Nossa meta de conversão é 70%. Ou seja, a cada 10 alunos, temos 7 negócios de portas abertas faturando”.
A proposta é que os empreendedores concluam o curso com o planejamento, identidade visual, redes digitais e plano financeiro, destaca o Administrador Vinicius Mendes Lima, criador do método e fundador da Agência de Fomento Besouro, executora da capacitação, com cessão ao Conselho para a imersão.
Em Santo Ângelo o curso de Imersão “EmprEEndo” faz parte do Programa Inova Santo Ângelo que tem como apoiadores: Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, Acisa Missões, CDL, Sindilojas Missões, IFF , URI e CNEC Santo Ângelo.

 

Neste artigo

Participe da conversa