Cotidiano com iluminação de Led

A troca das luminárias faz parte de ações do poder público que tem a função de atualizar a tecnologia utilizada no sistema de iluminação e evitar desperdício de...

154 0

Lâmpadas de LED (5) (Copy)Luminárias de led estão substituindo lâmpadas convencionais em áreas centrais de Santo Ângelo. Na quarta-feira, dia 25, o trabalho estava concentrado na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Colégio Teresa Verzeri.
A troca das luminárias faz parte de ações do poder público que tem a função de atualizar a tecnologia utilizada no sistema de iluminação e evitar desperdício de energia elétrica. Ao todo, serão investidos mais de R$ 2,3 milhões na substituição das lâmpadas de alta pressão (vapor de sódio e de mercúrio) por tecnologia led.
No ato das assinaturas, o prefeito destacou que o programa de Governo para a modernização do sistema de iluminação pública de Santo Ângelo integra um pacote de obras fundamentais para a estruturação do município.
“Optamos pela tecnologia led, que oferece maior durabilidade, ampliação do fluxo de luminosidade, representa uma significativa redução de custos para a manutenção do sistema e mais segurança para o cidadão”, afirmou.

ÁREAS CONTEMPLADAS

– A empresa Paulo Adalberto Fucks da Veiga Júnior Eireli fará a substituição de 706 luminárias e 183 refletores, nos seguintes locais:
Praças: Pinheiro Machado, Leônidas Ribas (Praça do Brique) e Dario Beltrão.
Trechos centrais das avenidas: Getúlio Vargas, Sagrada Família, Brasil e Ipiranga.
Trechos das ruas: Dos Imigrantes, Miguel Couto, José Bonifácio, São Lourenço, São João Batista e Travessa Centenário.

– Já a empresa Energiza Instalações Elétricas deverá trocar 912 luminárias, nas seguintes áreas:
Trechos centrais das avenidas: Getúlio Vargas, Venâncio Aires, Brasil, Rio Grande do Sul.Trechos centrais das ruas: 15 de Novembro, Antunes Ribas, Marquês do Herval, Marechal Floriano, Travessa Missioneira, Bento Gonçalves, Antônio Manoel, Travessa Augusto Nascimento e Silva, Sete de Setembro, 25 de Julho, Travessa Mauá, Três de Outubro, Dos Andradas, Duque de Caxias, Tiradentes, Naureli Cardoso, Marechal Deodoro e Barão de Santo Ângelo.

 

Neste artigo

Participe da conversa