Conheça a gansa do Tiradentes Jaeger, a ave que adotou D. Loiry e pôs ele a correr

A gansa “Quequé” é mais uma personagem da série “Animais domésticos” e tem características curiosas e bem definidas.

1327 0

Os gansos são aves muito leais e esta característica encantou do Sr. Tirandetes Jaeger. Há quatro ele teve a iniciativa de adotar um ganso, mas na prática, a ave “Quequé”, como foi batizada, virou guardiã da sua esposa, Loiry Jaeger e não deixa que ninguém chegue próximo da sua amiga, por fim, Tirandentes é obrigado a fugir do bico serrilhado de Quequé.

Animais Domésticos (24) Gansa Quequé (Copy)

Quem acha que uma bicada da gansa não machuca é porque não conhece o animal. O bico é serrilhado é forte o suficientes para ferir a pele e afugentar qualquer um que se aproxime de sua protegida. Filhos, netos e genros entram na casa quando Quequé está no pomar, somente assim é que a vovó Loiry volta a ser dos netinhos e dos filhos.
Quem mais precisa cuidar-se é Tiradentes, mas é o que menos pode reclamar, pois ele foi o responsável por trazer Quequé para o convívio da família. “Tempos atrás vi na TV uma reportagem sobre um ganso que acompanhava seu dono, ele andava de moto e o ganso voava atrás, achei muito interessante e resolvi criar um ganso também”, falou Tiradentes ao contar que até um ano de idade a gansa lhe aceitava muito bem, com o passar do tempo foi se afeiçoando a esposa e ficou mais agressiva com ele.
A lealdade é uma característica da espécie e isso ocorre tanto com os seus criadores, quanto com os outros gansos. Na casa do Sr. Tiradentes há quatro cachorros, e, de um modo geral, os animais da casa se relacionam muito bem. No entanto, há dois dálmatas, são irmãos e visualmente muitos semelhantes, com um destes cachorros Quequé tem um relacionamento amigável, mas com o segundo, ela quer distância.
Os gansos são maiores que os patos, são territorialistas, voam muito bem e os egípcios consideravam um animal sagrado. São muito resistentes a doenças e podem viver até 50 anos.
Quequé se alimenta de milho, alface e pequenos insetos, minhocas e moluscos que encontra no pomar da casa. Embora seja um animal sem muita exigência alimentar, antes de adotar este tipo de ave, é necessário levar em conta o instinto de proteção que possuem, isso pode causar dificuldade no convívio familiar.

Animais Domésticos (18) Gansa Quequé (Copy) Animais Domésticos (25) Gansa Quequé (Copy) Animais Domésticos (21) Gansa Quequé (Copy)

Animais Domésticos (30) Gansa Quequé (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa