Chuva revela lixo espalhado pela cidade

De acordo com informações da Defesa Civil as últimas chuvas em Santo Ângelo registraram 57 milímetros

655 0

De acordo com informações da Defesa Civil as últimas chuvas em Santo Ângelo registraram 57 milímetros. Essa imagem foi registrada na Rua Antunes Ribas, próximo a Marquês do Tamandaré e reflete o que acontece na cidade depois de qualquer forte chuva, as bocas-de-lobo não são capazes de realizar a captação da água, pois, estão cobertas de lixo que são descartados de forma irregular pela população.
O descarte incorreto do lixo nessa situação causa transtornos como alagamentos, além de contribuir para o surgimento de doenças e insetos, como aranha, pernilongo, escorpião e baratas.
É dever de todo cidadão manter a cidade limpa e cuidar do meio ambiente. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente preocupada com o tema realizou em 2019 o Projeto Ambiental “#Preservandoavida!”.
Nove escolas municipais da cidade e do interior e 136 alunos da rede foram envolvidos, o projeto buscou desenvolver atividades de proteção, preservação e promover no educando a consciência em relação ao meio ambiente.
“#Preservandoavida!” promoveu nos educandários palestras, oficinas de reaproveitamento de resíduos, visitas a campo, gincanas ecológicas, plantio de árvores frutíferas, instalação de hortas comunitárias, e exposições dos resultados dos trabalhos dos alunos.
A ação de cuidar do meio ambiente deve ser feita em colaboração entre população e poder público para alcançar um bom resultado, os dois lados devem contribuir para o bem estar de todos.

WhatsApp Image 2020-01-16 at 14.38.27 (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa