Cerca de 100 pessoas procuram a agência FGTAS/SINE diariamente

O coordenador da Agência, Maikel Fernandes Raasch, destaca que diariamente o local recebe pessoas de toda a região e que buscam não somente uma vaga de trabalho, mas...

288 0

Equipe SINE (Copy)Cerca de cem pessoas procuram diariamente a agência FGTAS/SINE de Santo Ângelo em busca de uma vaga de trabalho, encaminhamento do Seguro-desemprego, ou até mesmo para dar entrada na Carteira de Trabalho. Atualmente, a agência é referência no Estado e inclusive conquistou prêmios em função dos serviços oferecidos para a população.
Segundo o coordenador Maikel Fernandes Raasch nesse período de férias, a agência tem atendido pessoas inclusive de fora do estado. “Atendemos toda a região e recentemente inclusive recebemos pessoas de Santa Catarina que vieram dar entrada no seguro-desemprego”, revela o coordenador.

INTERMEDIAÇÃO
DE MÃO DE OBRA
Maikel destaca que o serviço de intermediação de mão de obra que o SINE de Santo Ângelo oferece é totalmente gratuito, tanto para o empresário, quanto para o candidato. Inclusive, o serviço rendeu à agência de Santo Ângelo o prêmio de 1º lugar regional e 2º lugar no estado em Intermediação de Mão de Obra (IMO), nos meses de Setembro/Outubro. Além disso, a agência conquistou o primeiro lugar regional no mês de dezembro.
“O objetivo da intermediação é reduzir o desemprego. Essa atividade abrange um conjunto de ações desenvolvidas nas agências FGTAS/SINE para colocar ou recolocar o trabalhador no mundo de trabalho. Ultimamente também reforçamos as visitas em empresa, com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos empresários locais em relação a como funciona esse processo de anunciar as vagas de emprego no SINE…E já tivemos resultado, esperamos manter a demanda ao longo deste ano”, ressalta Maikel.
Empregadores interessados em selecionar trabalhadores podem cadastrar as vagas diretamente no SINE.
Basta entrar em contato com a agência, através do site da FGTAS , pessoalmente na unidade Rua Marechal Floriano, n°1434, por meio dos telefones: (55) 3313-2389 e (55)3313-2531 ou através do e-mail santoangelo@fgtas.rs.gov.br.
Além disso, os candidatos interessados em uma oportunidade de emprego podem acompanhar diariamente a relação das vagas disponíveis no Facebook da agência de Santo Ângelo: www.facebook.com/fgtassinesantoangelo. Os candidatos deverão comparecer à agência FGTAS/SINE com a Carteira de Trabalho para verificação do perfil e encaminhamento.

SEGURO DESEMPREGO
Em relação a solicitações de seguro-desemprego, os dados divulgados pela Agência de Santo Ângelo mostram que em 2018 foram feitos 3.633 solicitações de seguro desemprego, número ligeiramente menor em relação ao ano de 2017 (3.658) e menor em relação a 2016 (3975). Maikel reforça que os dados abrangem toda a região, uma vez que a Agência FGTAS/SINE de Santo Ângelo não atende apenas a Capital das Missões.

EQUIPE
A agência tem na equipe, o Coordenador Regional da Secretaria de trabalho e Assistência Social, Marcus Vinicius Waszkiewicz e os agentes: André Ronaldo, Caroline Giordani, Eduardo Francisco, Manoela Macedo, Raul Amaral,Valtair Silveira e Rosileira Lunardi. Além disso, Maikel Fernandes Raasch é o coordenador.

Maikel Coordenador do SINE (Copy)Relação de vagas disponíveis

Empregada doméstica
Empregada doméstica
Enfermeiro do trabalho
Manicure
Mecânico de manutenção industrial
Montador de vidro
Motorista de caminhão
Operador de casa de máquinas
Passadora de roupas
Serigrafista
Servente de limpeza
Trabalhador rural
Vendedor interno
Vendedor interno
Vendedor porta a porta

* Vagas referentes ao dia 04/02

Neste artigo

Participe da conversa