Central do Bem será apresentado em evento na Argentina

Trabalho solidário do Governo Municipal será destaque na Expo Empreendedores de Posadas

344 0

O trabalho da Central do Bem, braço solidário do Governo Municipal de Santo Ângelo, será destacado em evento sobre empreendedorismo social que será realizado nos dias 18 e 19 de outubro em Posadas, capital da Província argentina de Misiones.
O prefeito Jacques Barbosa e a primeira-dama Juliana Barbosa, que comanda a Central do Bem, receberam o convite da direção do INCADE (Instituto de Capacitación y Desarollo Empresarial) de Posadas para expor projeto de atendimento à população em vulnerabilidade social na Capital das Missões.
O tema da Expo Empreendedores promovida pelo INCADE é o empreendedor como protagonista social, objetivando fomentar discussões e apresentar soluções para coletivos. Trata-se de um evento de relevância, já que o governador da Província de Misiones, Oscar Herrera Ahuad e o presidente argentino, Maurício Macri, estão entre as autoridades que deverão participar da programação.
Na oportunidade, o prefeito Jacques Barbosa e a primeira-dama Juliana Barbosa estarão apresentando todas as etapas de funcionamento da Central do Bem, que possui um trabalho reconhecido em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social. São mais de quatro mil famílias cadastradas.
Jacques explica que a Central do Bem surgiu da vontade de prestar um atendimento mais qualificado para as pessoas que realmente necessitam de auxílio através de doações, seja de roupas, calçados, cobertores, mas também de móveis, utensílios domésticos, etc. “Tudo feito para entregar donativos de qualidade, que realmente servirão para essas pessoas e de forma digna”, comenta.
A primeira-dama Juliana Barbosa afirma que a humanização desse atendimento é o que norteia o trabalho da Central do Bem. “Por isso, estabelecemos nossa sede na Rua São Carlos, um lugar onde a população é atendida o ano todo e não apenas na campanha do agasalho, possibilitando que essas pessoas possam escolher os itens que necessitam”.
A iniciativa do Governo Municipal, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, conta com o apoio das secretarias municipais do Meio Ambiente e de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.
Juliana lembra que para atender as mais de quatro mil famílias cadastradas, a Central do Bem conta com o apoio da população santo-angelense e de parcerias com entidades e iniciativa privada de Santo Ângelo, que compreendem o objetivo da iniciativa e buscam ajudar aqueles que estão em situação de vulnerabilidade. Além das parcerias, foram realizadas campanhas para arrecadar materiais escolares e brinquedos para as crianças das famílias atendidas.
A minuciosidade desse trabalho e os resultados obtidos é que levaram o Instituto de Posadas a convidar para o projeto ser exposto na Expo Empreendedores. “Vejo que nós conseguimos instituir no município um cuidado com aqueles cidadãos que realmente precisam, nós despertamos nas pessoas um olhar de cuidado, o que faz com que a gente saiba, que fazer o bem, faz bem, e que nós estamos sempre prontos para atender quem precisa”, explica a primeira-dama.

Horário de funcionamento da Central do Bem
A Central do Bem funciona de segunda a sexta-feira das 8h30min às 11h30min e no turno da tarde das 13h30min às 17 horas, na Rua São Carlos, 1132. As doações podem ser entregues no local ou pode entrar em contato pelo telefone (55) 3313-5514.

8-Central do Bem-foto fernando gomes (Copy)

 

Neste artigo

Participe da conversa