Catedral Angelopolitana passará por minireforma

Obras devem iniciar no dia 20 de fevereiro. A previsão de conclusão é no final do mês de maio e mesmo com as melhorias, missas e casamentos seguirão...

71 0

Catedral 2A Catedral Angelopolitana passará por uma minirreforma a partir do dia 20 de fevereiro. A expectativa é de que as obras sejam concluídas na segunda quinzena do mês de maio. Segundo o Padre Rosalvo Frey, durante a minirreforma será feita a limpeza do frontispício, limpeza das esculturas, reparos no hall de entrada e nas fundições, além de melhorias na parte interna da igreja.
As obras serão feitas pela ARS Restauraçõs, de Sobrado do Sul. A empresa é a mesma que realizou as melhorias de Revitalização da Catedral, que foram concluídas no ano de 2008. Mesmo com as obras, a igreja permanecerá aberta para receber o público e eventos como missas e casamentos não serão interrompidos.
A estimativa é de que a minirreforma custe entre 100 e 110 mil reais. Rosalvo destaca que boa parte deste valor foi arrecadada graças a contribuições da comunidade como doações e arrecadações durante as tradicionais Quermesses. “Quero deixar meu agradecimento em nome de toda a paróquia, para a comunidade santo-angelense, que sempre contribuiu e foi bastante solidária”.
A minirreforma estava programada para iniciar ainda no ano passado, porém precisou ser adiada para o início deste ano, por questões de disponibilidade da empresa.

Horários
Atualmente a Catedral Angelopolitana sedia missas em quatro dias da semana. Nas quartas e sextas as missas iniciam às 19h. No sábado as celebrações têm início às 17h. Já no domingo são realizadas em dois horários, às 9h da manhã e 20h. Anualmente a paróquia também reliza Quermesses, no largo da Praça Pinheiro Machado. Neste ano, a primeira atividade está prevista para ser realizada no mês de abril.

Neste artigo

Participe da conversa