Candidatos a Conselheiros Tutelares em fase de capacitação

As candidaturas homologadas serão divulgadas no dia 19 de agosto. A campanha eleitoral irá transcorrer de 21 de agosto a 4 de outubro

849 0

Os 20 candidatos que pretendem participar das eleições do Conselho Tutelar de Santo Ângelo farão uma prova objetiva nesta quarta-feira, dia 24. Será no prédio 29 da URI com início às 14h. Os candidatos também passarão por uma avaliação psicológica no dia 10 de agosto.

Além disso, todos os candidatos que tiveram as suas inscrições homologadas na primeira fase (preliminar) do processo de escolha também participaram de uma capacitação realizada no último final de semana, dia 20, junto a Sede dos Conselhos.

Eleições
As candidaturas homologadas serão divulgadas no dia 19 de agosto. A campanha eleitoral irá transcorrer de 21 de agosto a 4 de outubro. A votação, que não é obrigatória, está marcada para 6 de outubro.
Os cinco mais votados serão eleitos para um mandato de quatro anos, com posse marcada para 10 de janeiro de 2020. O conselheiro tutelar recebe um salário de 8,64 PRMs (Padrão de Referência Municipal), o que representa R$ 2.704,57.

capacitação
Os candidatos também participaram de uma capacitação realizada na manhã e tarde do último sábado, dia 20. Nesta ocasiação, a palestrante Maria Salete da Silva abordou sobre a Lei 8.069 de 13 de julho de 1990 ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, pontuando principalmente sobre as atribuições e competências do Conselho Tutelar.
Na parte da tarde a advogada da Procuradoria Geral do Município Arajuyara Albuquerque de Deus fez uma fala sobre a Lei Municipal N.º 3.962, de 24 de Abril de 2015 que dispõe da organização, funcionamento e atuação do Conselho Tutelar e a Lei N.º 4.070, de 04 de Agosto de 2016 que trata da Política Municipal de Proteção aos Direitos da Criança e Adolescente, dispondo ainda sobre o Fundo Municipal.

Conselho Tutelar 02 (Copy) Conselho Tutelar (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa