Beneficiários do Bolsa Família assistem palestra motivacional

A Secretaria de Assistência Social organizou o primeiro encontro do ano com pessoas que participam do Cadastro Único

78 0

Bolsa FamíliaOs beneficiários do programa federal “Bolsa Família” participaram de um encontro semestral ocorrido na última quinta-feira, dia 07 do Teatro Municipal Antônio Sepp. A plateia que lotou o ambiente, ouviu explicações sobre a Campanha do Agasalho 2018, que neste ano contará com um modo diferente de distribuir os agasalhos, assistiram uma palestra motivacional com Bruno Krug e Janira Mânica fez explicações sobre o funcionamento e atuação dos Conselhos Municipais instituídos pela Constituição de 1988, especialmente sobre o Conselho Municipal de Assistência Social.
A Secretária interina de Assistência Social, Valdecí Braga, explica que este tipo de encontro é realizado duas vezes por ano. Sendo que este foi o primeiro no ano de 2018 e participaram cerca de 700 pessoas.
Todo cidadão interessado em ter acesso aos programas de assistência social dos governos, nas três esferas (municipal, estadual e federal), deve compor o “Cadastro Único”. Em Santo Ângelo, 10 mil pessoas compõem este cadastro e 3200 pessoas são beneficiárias do programa Bolsa Família.
O Cadastro Único é feito na Secretaria Municipal de Assistência Social ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A pessoa responsável pela família deve levar o título de eleitor ou o CPF e um documento de cada membro familiar.
Em Santo Ângelo existem quatro núcleos do Cras: Missões no Bairro Dido, Sepé onde funciona a cozinha comunitária que serve 100 refeições diárias, Centro Social Urbano, Creas – Onde são feitos os atendimentos de alta complexidade funcionam nos lares, abrigos é estão focados em pessoas vítimas de abusos e violência doméstica, envolvimento com drogas, etc.

Neste artigo

Participe da conversa