Assume o comando do 1º B Com o Tenente-Coronel Eugênio

No dia 5 de dezembro de 2019, no pátio de formaturas “Landell de Moura”, foi realizada a solenidade de passagem de comando do 1º Batalhão de Comunicações

771 0

No dia 5 de dezembro de 2019, no pátio de formaturas “Landell de Moura”, foi realizada a solenidade de passagem de comando do 1º Batalhão de Comunicações, na qual o Coronel Marcelo Ferraz dos Reis, transmitiu o cargo de Comandante ao Tenente-Coronel Eugênio Corrêa de Souza Júnior. A cerimônia foi presidida pelo Senhor General de Divisão Mauro Sinott Lopes, Comandante da 3ª Divisão de Exército, “Divisão Encouraçada”, e contou com a presença de autoridades civis, militares e convidados.
Após quase dois anos a frente do comando o 1º B Com, o Coronel Marcelo Ferraz dos Reis deixa a Região Missioneira e segue para a Bolívia a fim de realizar o Curso de Altos Estudos Militares, na Escola de Altos Estudos Nacionais, na cidade de La Paz, com início previsto para a 2ª quinzena de janeiro de 2020.
Por ocasião de sua despedida, o Coronel Ferraz apresentou seus agradecimentos aos militares do Batalhão e à comunidade da “Capital das Missões”, que muito bem o acolheu e o apoiou, bem como, à sua família, nas diversas atividades desenvolvida pelo 1º B Com enquanto esteve a frente desta unidade impar no Exército Brasileiro.
Assumiu o Comando o Tenente-Coronel Eugênio, natural do Rio de Janeiro-RJ, oriundo de Assunção no Paraguai onde estava desempenhando a função de Assessor da Cooperação Militar Brasileira naquele país. O novo comandante é casado com a senhora Lisandra e possui três filhos: Lucas, Estevão e Débora.

Pass Cmdo 1 B Com (2) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa