Asfaltamento de trecho com obras de drenagem

A previsão de abertura do edital é para o dia 24 deste mês, também com recursos do Fundo de Gestão Compartilhada.

169 0

Obras de drenagem-foto fernando gomesEstá em andamento o processo licitatório para a pavimentação asfáltica de trechos que estão sendo implantadas redes de drenagem pluvial em Santo Ângelo. A previsão de abertura do edital é para o dia 24 deste mês, também com recursos do Fundo de Gestão Compartilhada.
O prefeito em Exercício, Bruno Hesse, e o secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, estiveram na manhã desta terça-feira, dia 4, vistoriando as obras de construção de cerca de 500 metros de drenagem pluvial na Rua Antunes Ribas, Bairro Centro-Sul, entre a Avenida Rio Grande do Sul e o Rio Itaquarinchim, trecho de acesso ao Jardim das Palmeiras, investimento de mais de R$ 100 mil, do Fundo de Gestão Compartilhada, inserido no Plano de Prevenção a Alagamentos lançado pelo Governo Municipal.
De acordo com o prefeito em Exercício, neste novo pacote de asfaltamentos do Governo Municipal, também estão incluídas a Rua Marquês do Herval (entre as ruas Tiradentes Sete de Setembro); a Quinze de Novembro (entre as avenidas Rio Grande do Sul e Ipiranga); e Barão de Santo Ângelo (entre a Rua Marechal Floriano e a Avenida Venâncio Aires). O investimento previsto no edital é de R$ 767.632,48.
Com os trâmites do processo licitatório, a expectativa do Governo Municipal é de iniciar estas obras de pavimentação na primeira quinzena de julho.

CONCLUSÃO EM 15 DIAS
O topógrafo da empresa responsável pela execução das obras da rede coletora de águas pluviais na Rua Antunes Ribas, Adelar Teixeira, estima um prazo de 15 dias para a conclusão do trecho. Segundo Teixeira, o solo rochoso e o período de chuvas intensas prejudicaram o andamento dos trabalhos. “O solo com muitas rochas e as chuvas em 18 dos 31 dias de maio atrasaram o cronograma de execução das obras. A expectativa é concluir estes 500 metros de rede pluvial em até 15 dias”, afirmou Teixeira.

Neste artigo

Participe da conversa