As obras iniciam… Mas as Araucárias ficam

Pés de araucárias são motivo de inspiração para identificar um novo empreendimento que está sendo iniciado em Santo Ângelo. Trata-se do Residencial Araucárias, que foi anunciado nesta semana...

808 0

3 1 (2) (Copy)A presença de antigas araucárias estimulou a criatividade de engenheiros e arquitetos que projetaram um conjunto habitacional que está nascendo no centro de Santo Ângelo. Trata-se do “Residencial Araucárias”, pré-lançado nesta semana e que será executado pela Stiler Engenharia. O residencial terá 180 unidades habitacionais, podendo inclusive, ser financiado pelo programa Minha Casa Minha Vida.
Durante a elaboração do empreendimento, todo o projeto foi readequado, para preservar as árvores que existem há vários anos no terreno. São dois Jerivás e treze Araucárias, que inclusive dão nome ao residencial.
Depois de concluído, o empreendimento permitirá a convivência dos residentes com o meio ambiente, uma vez que as árvores farão parte do cotidiano dos futuros moradores. Conforme explica o engenheiro responsável pelo projeto, Maikel Ludwig, a ideia de preservação ambiental é um dos diferenciais do Residencial Araucárias.
O engenheiro destaca que o tema já vem sendo trabalhado nos projetos da Stiler Engenharia, como é o caso do já construído, “Garden Residencial”, que oportuniza a convivência dos moradores com paisagem nativa da cidade.
“Quando iniciamos o projeto tínhamos a autorização para retirar as árvores existentes no terreno, mas preferimos manter e readequar o projeto para trazer algo diferente, deste modo, integramos o residencial com natureza e com a história das árvores que já estavam ali”, explicou Maikel. Além disso, outro destaque será o salão de festas com deck elevado, que terá a face voltada para a Rua Tiradentes, mantendo o declive natural do terreno.

Sobre o empreendimento
O residencial será construído em uma área superior a 4 mil m², que fica as margens da Rua Tiradentes, bem ao lado do CIEP. Em um primeiro momento serão construídos três blocos, todos com elevador.
As obras devem iniciar ainda neste ano e o prazo de entrega é para daqui dois anos. Cada unidade terá 52,90 m² e contará com sacada. Além disso, o condomínio será fechado e com guarita, possuirá reaproveitamento da água da chuva, estacionamento, playground com brinquedos para as crianças, Wi-Fi no salão de festas e quiosques com churrasqueiras, que serão integrados com as araucárias preservadas.

Como adquirir?
A pré-venda está sendo feita pela Mirá – Consultoria Imobiliária e os imóveis podem ser adquiridos a partir de R$ 127.900,00. O valor é Financiável pelo Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. Além disso, também é aceito veículo como parte do pagamento dos recursos próprios, mediante avaliação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (55) 3312-2525 ou junto a Mirá.

Araucárias (1) (Copy) 3 1 (2) (Copy) Araucárias (1) (Copy) Araucárias (2) (Copy)

Neste artigo

Participe da conversa