ACISA completa 90 anos

A entidade anuncia novidades, eventos e palestras no mês de aniversário

50 0

Jpeg

A Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (ACISA) completou na última segunda-feira, dia 4, 90 anos de atuação como representante da classe empresarial do Município. Neste mês de aniversário está apoiando e promovendo junto com o Lions Clube de Santo Ângelo a palestra com um dos maiores empresários do varejo gaúcho e fundador da Lebes, Otelio Drebes, que acontecerá no dia 19 de março, às 19h, no Salão Paroquial da Catedral Angelopolitana. A palestra integra a programação do aniversário do município e a comemoração dos 90 anos da ACISA.
Já no dia 22 de março, junto ao baile do município, será realizada uma homenagem aos 90 anos da entidade no Clube Gaúcho, sendo que todo o resultado financeiro do baile, promovido pelo Lions, será destinado ao Hospital Santo Ângelo.

História e ação no presente

Em 4 de março de 1929, em Santo Ângelo, era fundada por um grupo de empresários a Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (ACISA), uma associação sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e de direito privado. O foco é trabalhar com atuação junto às esferas municipal, estadual e federal, buscando a defesa dos interesses dos associados e da comunidade em geral.
A ACISA, enquanto entidade representativa aposta num futuro melhor e acredita no potencial de seus associados. Segundo a atual diretoria as ações e projetos liderados pela ACISA ao longo dos anos conquistou a credibilidade necessária para a crescente entrada de novos sócios, deste modo, demonstra o fortalecimento da entidade, que promove e fomenta ações para o crescimento e desenvolvimento dos associados, através de eventos e palestras nas diferentes áreas de atuação.
A ACISA tem valorizado o trabalho de equipe e as atitudes de união entre as entidades e representativas em busca do desenvolvimento sólido para o município. Para o presidente da ACISA, Douglas Ciechowiez, são comemorados os 90 anos de muito trabalho voluntário.
“Neste período, muitos empresários e colaboradores se desdobraram entre seus negócios e a entidade, fazendo de tudo para o crescimento do município e, por consequência, o meio onde vivem. Ao longo do tempo, tivemos que ter muito desprendimento para entender o todo, ter uma visão macro de tudo que acontece e principalmente, esperar os resultados de longo prazo. Nossa diretoria fica muito feliz em poder se doar diariamente aos mais variados temas, muitas vezes nosso trabalho não aparece, mas o importante é sabermos que este trabalho está sendo feito, pois temos a certeza que teremos um futuro melhor para nosso município e consequentemente aos nossos empreendedores. Por fim, deixo uma frase: “Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota. ‘Madre Teresa de Calcutá’”.

Neste artigo

Participe da conversa