Aportuguesando

Este ano vai ser pior que o ano que passou? O fim do ano tem a resposta exata. Mas já se veem fatos que mostram esta prova. Pior...

127 0

Este ano vai ser pior que o ano que passou? O fim do ano tem a resposta exata. Mas já se veem fatos que mostram esta prova. Pior em quê? Em tudo. Pior em termos econômicos, políticos e culturais. Inflação campeia solta. Preços dos alimentos, dos remédios, dos combustíveis, para ficar nesses três blocos, nas alturas. Corrupções e podridões rebentando em muitos  poderes executivos, legislativos e judiciários. Também em muitas áreas policiais. Vários canais de televisão exibindo programas vazios e inúteis: BBB, Vídeo Schow… Arremedos de religião faturando grosso em nome de Jesus. Os adeptos desses arremedos de religião doando a Jesus cem reais, cinquenta reais e até um real com a mão na Bíblia. Dinheiro para Jesus. Jesus decerto tem drones – aviões invisíveis. Esses drones buscam o dinheiro arrecadado nos cultos? Eles vêm em cada fim de semana ou em cada fim de mês buscar o dinheiro dos homens não para os homens, nem para os pastores, mas para Jesus? Jesus precisa do dinheiro dos homens para comprar na Terra fazendas, edifícios, empresas, indústrias, casas e mais coisas? Essas perguntas botam pulgas atrás das orelhas, não?
Grandes manifestações populares [também com inúmeros rolezinhos] vão ocorrer no mundo, também no Brasil, contra as desigualdades sociais, econômicas, políticas e culturas. Em detalhes, contra as guerras, exclusões e desempregos, fomes e mortes de fomes, exorbitâncias de juros bancários e impostos. Aqui, contra as construções dos estádios de futebol com dinheiro público para uma Copa Mundial de Futebol. Aliás, a construção dos estádios não serviu nem serve para corrupções? Para empresas construtoras superfaturarem? Para nalguns estádios colocarem [como em muitas estradas federais e estaduais asfaltadas] produtos de quinta categoria? Para não cumprirem o contrato e deixarem partes das obras sem conclusão?  Por que o Estado [com dinheiro dos contribuintes] constrói os estádios para grupos particulares? Por que esses grupos querem em seus estádios policiais militares ao máximo [públicos] para segurança?

Neste artigo

Participe da conversa