Os melhores antivírus de 2013

Todos os anos muitos leitores sempre questionam qual o melhor antivírus, qual seria o ideal para realmente estarmos seguros na internet? Ainda existe aquela outra dúvida sobre ter...

565 0

Todos os anos muitos leitores sempre questionam qual o melhor antivírus, qual seria o ideal para realmente estarmos seguros na internet? Ainda existe aquela outra dúvida sobre ter um antivírus gratuito ou pago? Vamos ver quais foram e são as melhores opções para proteger seu computador com um antivírus pago.
Em novembro de 2013 a AV-Comparaties (uma organização que realiza testes com os melhores antivírus pagos disponíveis no mercado) divulgou uma gráfico dos melhores antivírus. (Vejam na imagem acima)
Lideram a lista o Kaspersky, Panda, BitDefender, F-Secure, Trend Micro, Avira, ESET, Mcafee, Avast e Sophos.
Para verificar a lista completa, acesse http://www.av-comparatives.org/dynamic-tests/
A AV-Comparatives já se tornou referência em se tratando de comparações entre antivírus.
Mas por qual motivo devo comprar um antivírus? Há muitos questionamentos sobre qual é o melhor antivírus para proteger seu computador, mas a reposta não é um número exato, ou seja, depende de vários fatores.
As diferenças entre programas pagos e gratuitos vão além do preço, suporte e outras funcionalidades fazem do serviço pago o mais completo. Um software pago pode acrescentar suporte técnico, atualizações mais rápidas e constantes, varredura mais eficaz, maior leque de recursos para abater os malware que sondam seu PC. Muitos antivírus gratuitos são usados na popularização da marca que muitas vezes também possui um produto pago.
Cabe ressaltar que embora você possua um antivírus pago, isso não será garantia de que você estará completamente protegido.

Neste artigo

Participe da conversa