OneDrive

583 0

Recentemente a Microsoft mudou o seu serviço de armazenamento em nuvem substituindo o SkyDrive pelo OneDrive. Não é de hoje que a empresa gosta de ficar trocando nomes de produtos e claro trazendo muitas melhorias.
O OneDrive é uma opção de armazenamento da Microsoft. Aqueles que usam o Windows 8 e 8.1 já têm o OneDrive embutidos em seu sistema operacional, onde ele aparece no gerenciador de arquivos ao lado de todos os arquivos no disco rígido do seu computador. No entanto, qualquer pessoa pode usá-lo na web, fazendo o download de um aplicativo desktop para Mac e versões anteriores do Windows, ou pelos apps do OneDrive para Android, iOS, Windows Phone e Xbox.
Você pode armazenar qualquer tipo de arquivo no serviço, incluindo fotos, vídeos e documentos e depois acessá-los de qualquer um dos seus PCs ou dispositivos móveis.

O foco da Microsoft é fazer do OneDrive o lugar onde você irá armazena suas fotos, por isso a empresa está trabalhando em uma tecnologia que usará categorias para organizar suas imagens de acordo com a importância e significado delas. Por exemplo, se você tirar uma foto de seus filhos, de uma refeição especial ou até mesmo do lugar que você estacionou seu carro, o OneDrive seria capaz de entender a importância de cada imagem, salvar aquelas que acha que são as mais úteis e apagar o restante.

Onde se destaca
O OneDrive é o mais indicado para quem usa Windows e o Office: Ele funciona perfeitamente com dispositivos Windows porque foi criado especialmente para o sistema operacional, que rodam em PCs, tablets e Windows Phone. Além disso, é fácil de abrir e editar arquivos em outras aplicações da Microsoft, como o Word ou o aplicativo Photos, já que o serviço está intimamente ligado ao Office.

Onde se perde
Se você não tem diversos dispositivos Windows, o OneDrive não tem tanto apelo. Existem aplicativos para outros dispositivos, mas assim que você os usa, fica claro que ele realmente é voltado para Windows.
Melhor para: Se você tem um PC com Windows, tablet e telefone, e precisa acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo com pouco esforço, o OneDrive pode ser seu escolhido.
Vale a pena lembrar que a Microsoft tem um código de conduta mais rígido para os arquivos que você envia do que qualquer outro serviço de nuvem.

Neste artigo

Participe da conversa