Receita fiscaliza feira itinerante em Santo Ângelo

Um dos expositores teve as mercadorias apreendidas em feira de fabricantes instalada no ginásio da Comunidade Sagrada Família

1390 0

A Receita Federal apreendeu mercadorias supostamente irregulares, pois um dos expositores vendia abrigos de fabricação própria com o uso de estampas e bordados de marcas internacionais patenteadas. A feira itinerante fiscalizada está instalada desde o dia 30 junho no ginásio da Igreja Sagrada Família em Santo Ângelo. Na operação de fiscalização realizada na tarde de quinta-feira, dia 06, cerca de 10 agentes da Receita usaram três veículos na força tarefa que teve como objetivo de fiscalizar a venda de produtos contrabandeados ou falsificados “contrafeitos”.
Segundo o auditor fiscal da Receita Federal da comarca de Santo Ângelo, Carlos Jesus Pinto de Moraes, as fiscalizações em feiras itinerantes e permanentes é rotineira, tem o objetivo de identificar produtos importados clandestinamente e também falsificados. O auditor também explica que nesta fase do processo em questão, ainda não é possível quantificar ou valorar as mercadorias apreendidas, pois os proprietários serão intimados a apresentarem a documentação e provarem a regularidade de seus produtos, só depois desta fase do processo será possível avaliar e divulgar o resultado oficial da operação.

Receita Federal Fiscaliza Feira Itinerante (4) (Copy) Receita Federal Fiscaliza Feira Itinerante (3) (Copy) Receita Federal Fiscaliza Feira Itinerante (2) (Copy) Receita Federal Fiscaliza Feira Itinerante (1) (Copy)
Segundo os organizadores da feira os produtos vendidos são diretos de fábrica e os fiscais encontraram irregularidades nas mercadorias de apenas um dos expositores, que teve os produtos apreendidos. A feira continua atendendo normalmente. Um veículo de transporte estacionado em frente ao local ainda continha um lote de produtos irregularmente identificados com marcas patenteadas, os fiscais da receita solicitaram a abertura do veículo e recolheram mais um lote de mercadorias que continha o mesmo problema.

Neste artigo

Participe da conversa