Laurindo Nikititz assume a liderança do Sindicato Rural de Santo Ângelo

A posse festiva foi realizada na última sexta-feira e prestigiada pelos representantes gaúchos da bancada ruralista, Ernani Polo e Luis Carlos Heinze. Ainda contou com a presença do...

280 0

Sindicato Rural (Copy)Laurindo Nikititz vai liderar o Sindicato Rural de Santo Ângelo pelos próximos três anos, o mandato será entre novembro de 2018 e novembro de 2021. O termo de compromisso foi assinado no dia 5 e a posse festiva ocorreu na última sexta-feira, dia 23, momento em que associados também realizaram uma confraternização de final de ano.
Deixou o cargo, Claudio Gilberto Duarte, que atuou por dois mandatos seguidos, o primeiro deles entre os anos de 2012-2015 e o segundo, entre 2015-2018.
Marcaram presença na solenidade de posse, o Presidente da Farsul – Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, Gideão Pereira e também representantes políticos da bancada ruralista do Estado, como o senador eleito, Luis Carlos Heinze, o deputado estadual, Ernani Polo. O Deputado Estadual Eduardo Loureiro também prestigiou o evento que foi realizado no salão de eventos do Sindicato Rural de Santo Ângelo.
O Sindicato Rural de Santo Ângelo é uma entidade que atua em defesa dos produtores rurais. Classe que defende a agricultura de precisão efetivada em larga escala, este sindicato tem uma história de 52 anos no município.
Laurindo Roberto Nikititz já fazia parte da diretoria, era vice-presidente na gestão de Cláudio Duarte. No discurso feito em sua posse, disse que o agronegócio é a verdadeira vocação do Brasil, defende bandeiras políticas como a segurança jurídica para os produtores, menor carga tributária e a constituição de um governo mais enxuto.
A gestão do presidente anterior, Cláudio Duarte foi marcada pela ampliação do número de associados: de 187 para quase 400. No segundo mandato, Duarte destaca a obra da nova sede com 843 metros quadrados, viabilizando um amplo e moderno espaço para instalação do setor administrativo da entidade e um salão de eventos, num total de investimento de R$ 1,5 milhão.
Duarte também deixou deixou recursos em caixa e valorizou a parceria na sua gestão. “O Laurindo tem sido um parceiro importante como vice-presidente do Sindicato Rural neste período de atuação no sindicato”, destacou Duarte ao encerrar o mandato.

Composição da diretoria

DIRETORIA:
Presidente: Laurindo Roberto Nikititz
Vice: Lourenço Pizzolotto Bittencourt
Secretário: Mauro Antônio Bresolim Mousquer
Tesoureiro: Josemar Dalsochio
Suplentes: Alessandro de Almeida Sá, Adilson José Andreola, Canroberk de Paula Patias, Carla Maria Eisele Duarte.
CONSELHO FISCAL – Efetivos: Ricardo Antônio Copetti, Ariel Secchi, Antônio Carlos de Conti; Suplentes: Claudia Regina Mousquer Rosa Cunegatto, Braulio Mário Azambuja Ribas, João Antônio Dal Forno.

 

 

 

Neste artigo

Participe da conversa