Feira do Peixe segue até sexta-feira

A expectativa da Secretaria Municipal de Agricultura é de superar as seis toneladas de peixe in natura comercializadas no ano passado

845 0

Abertura Feira do PeixeIniciou ontem e segue até a próxima sexta-feira, dia 30, a 16ª edição da Feira Municipal do Peixe, no Pavilhão de Hortifrutigranjeiros da Avenida Venâncio Aires. A abertura oficial contou com a presença de autoridades do município. O evento é promovido pela Associação de Produtores de Peixe de Santo Ângelo – APROPESA -, com apoio do Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura.
Estão sendo disponibilizadas para venda espécies de peixe de açude e o consumidor poderá levá-lo para casa in natura, frito ou em pedaços para preparar do seu modo. A Feira esta aberta a partir das 8h30min às 22 horas de terça à quinta-feira e das 8h30min às 12 horas na sexta-feira.
A comercialização de peixe frito no local será feita em parceria com o Governo Municipal que repassou à Associação dos Produtores de Hortigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo – APROHCOSA um fogão industrial e realizou melhorias no espaço da cozinha para adequá-la às normas da Vigilância Sanitária.
De acordo com o secretário de Agricultura, Gilmar Borges, neste ano a expectativa é de superar as seis toneladas de peixe cru comercializadas no ano passado. Todos os peixes à venda na Feira são certificados e estão dentro das normas da Vigilância Sanitária, oferecendo ao consumidor um produto com procedência e qualidade.

Neste artigo

Participe da conversa