Encontro vai debater a comercialização e políticas para barrar importação de leite

Reunião está marcada para a próxima sexta-feira, dia 3 e também servirá como uma troca de experiências entre associações da agricultura familiar, o estímulo ao associativismo, e uma...

337 0
Produção leiteira no interior do município
Produção leiteira no interior do município

O auditório do Centro de Cultura de Santo Ângelo será palco na próxima sexta-feira, dia 3, do Encontro Municipal de Associações de Agricultores Familiares, com a finalidade de ampliar os debates sobre políticas voltadas à produção leiteira.
O evento acontece a partir das 13h30min e será promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria da Agricultura (Semagri), em conjunto com a Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR/RS), Emater/Ascar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comdasa) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

De acordo com o coordenador das Agroindústrias e das Associações da Semagri, Diomar Formenton, o tema central das discussões será “Comercialização e Políticas para Impedir a Importação de Leite”, porém estarão em pauta, troca de experiências entre associações da agricultura familiar, o estímulo ao associativismo, e uma apresentação sobre as Políticas Públicas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR) para o setor agropecuário.

Durante a reunião será apresentado um diagnóstico relacionado à situação das associações de produtores de Santo Ângelo, com depoimentos de agricultores.
O evento terá a participação do prefeito Jacques Barbosa e do deputado Eduardo Loureiro – presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa/RS – que discorrerá sobre “A Situação da Comercialização do Leite no Rio Grande do Sul”.
Formenton destaca que, embora o encontro tenha foco local, os debates serão abertos à participação da comunidade regional, considerando a importância dos assuntos a serem tratados.

Neste artigo

Participe da conversa