Definida a programação para a abertura da colheita do milho

Evento abre dia 24, com palestra do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, no Sindicato Rural

174 0

50041679_2343309419233266_4665621062384353280_n (Copy)Foi confirmada na quinta-feira, dia 17, a programação oficial da Abertura da Colheita do Milho, que em 2019, mesmo ano da 19ª edição da FENAMILHO Internacional, será realizada em Santo Ângelo.
A cerimônia acontecerá na Fazenda AJ Moreno, no Distrito Sossego, a cerca de quatro quilômetros do centro da cidade, e tem início 10h da próxima sexta-feira, dia 25.

A programação
O prefeito em exercício e presidente da 19ª FENAMILHO Internacional, Bruno Hesse, depois de finalizar os ajustes com o presidente da APROMILHO, Ricardo Meneghetti, confirmou a programação oficial do evento que abre já no dia 24, com um jantar palestra no Sindicato Rural de Santo Ângelo (Rua Antunes Ribas, 755), com início às 19h30min, e cartões vendidos a R$ 20.
“Perspectivas do Milho no Brasil” será o tema abordado pelo mineiro Alysson Paolinelli, engenheiro agrônomo, ex-ministro da Agricultura e atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (ABRAMILHO).
Já no dia 25, às 10 h, será realizada a tradicional abertura da colheita do milho, quando autoridades gaúchas colherão simbolicamente as primeiras espigas do grão da safra 2018/2019 e, logo em seguida, seguem para o ato oficial de cerimônia, onde ocorrerá a manifestação.
O governador do Estado, Eduardo Leite, deverá estar presente no ato. Também estão sendo aguardadas as presenças dos secretários de Estado da Agricultura, Covatti Filho, e da Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni, além de deputados estaduais, federais, senadores, e autoridades da região ligadas ao setor primário.
O ato de abertura da safra do milho no Estado é uma realização da APROMILHO, ABRAMILHO, Governo Municipal de Santo Ângelo e 19ª FENAMILHO Internacional, com apoio das entidades ligadas à área agrícola e a iniciativa privada.
Os convites para o jantar podem ser adquiridos na Prefeitura de Santo Ângelo (Gabinete do Prefeito), Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agrofutura e na Redemaq.

Neste artigo

Participe da conversa